Quiropraxia

quiropraxia

A Quiropraxia é uma técnica ocidental (nascida nos EUA a partir de 1895), moderna e científica. Conhecida e executada nos países do primeiro mundo, é uma  profissão, uma filosofia e uma arte, onde após uma criteriosa pesquisa e avaliação  usa-se apenas as mãos para através de manobras ou manipulações direcionadas às articulações, em especial as da coluna vertebral, procura-se liberar as informações vitais contidas no sistema nervoso central para que a saúde em sua plenitude volte a se manifestar no organismo humano. É a ciência que nos últimos 100 anos tem procurado estabelecer a relação entre a função e a estrutura do organismo vivo. Tem desenvolvido técnicas que atuam principalmente nas articulações, no sentido de liberar os influxos nervosos que estabelecerão a saúde plena

 (M.Matheus de Souza - Autor do livro “INTRODUÇÃO À QUIROPATIA” –São Paulo, SP. Editora IBRAQUI 1987 -7a.edição em 1997. 

Importante ressaltar que os quiropraxistas não prescrevem medicamentos nem realizam cirurgias ou outros procedimentos invasivos. 

 

Indicações: O tratamento com Quiropraxia pode ser aplicado em alterações “funcionais” que interferem no bom funcionamento do sistema neuro-músculo-esquélético, sendo indicado para qualquer faixa etária, até mesmo as gestantes. Os principais acometimentos tratados pela Quiropraxia são: dores na coluna lombar, hérnia de disco e dor ciática, protusões, abaulamentos,  dores no pescoço, dores de cabeça, dores provocadas por tensão muscular, problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo, restrições à movimentações, DORT/LER, distúrbios do equilíbrio, alterações posturais, artrites e artroses,fibromialgia, sindromes de Impacto, ATM (alterações e disfunções),distensões e torções,tensão exagerada.

Contra-indicações: regiões suturadas, rupturas de ligamentos, tendões e músculos ou fraturas, na presença de câncer com metástase e na osteoporose.  

Observação: Pode ocorrer  uma maior sensibilidade na área trabalhada e pode durar cerca de 2 dias. Na maioria dos atendimentos não há este efeito.

 

Atendimentos especiais para você:

 
 

 Agende hoje sua consulta!