Quick Massage

quick_atendimento

 

 

 

 

Quick Massage é feita em uma cadeira, especialmente desenvolvida para este fim, baseando-se na posição de sentar dos japoneses. Nesta posição o paciente pode se manter apoiado sem forçar a coluna. O atendimento dura de 15 a 20 minutos.

Conhecida também por Shiatsu expresso, Manhatan chair ou Chair massage.

 

 

 

Esta técnica de massagem foi desenvolvida especialmente para acompanhar a vida corrida das pessoas de cidade grande. No ocidente foi utilizada primeiramente para atender e aliviar o stress e a tensão, a que eram submetidos os operadores da Bolsa de Valores de Manhattan, ficando conhecida como Manhattan chair. No início da década de oitenta foi divulgada, pelo terapeuta David Palmer, com o nome Quick Massage. Palmer começou a ganhar notoriedade atuando junto aos funcionários da empresa Apple, fabricante de computadores. A empresa estava encontrando dificuldades em relação ao alto índice de afastamento em decorrência dos casos de tendinopatias. Em pouco tempo, os ótimos resultados obtidos fizeram com que a técnica ganhasse o devido reconhecimento, evitando inúmeros casos de doenças relacionadas ao trabalho. As primeiras cadeiras de massagem eram feitas de pedaços de madeira que se encaixavam em uma maleta de madeira e foram montados, muitas vezes com algum alarde, no local, como Palmer está demonstrando na foto. 

david_monta_cadeira

 

 

Nesta posição o paciente pode manter-se apoiado sem forçar a coluna. É uma das poucas técnicas que pode ser realizada com o paciente vestido, em seu local de trabalho e sem uso de óleos ou equipamentos especiais, tendo um efeito rápido e efetivo. 

 

david_cadeiras_modificadas

 

 

 

Como a cadeira pesava 27 Kg, acabaram sendo substituídas por modelos leves, dobráveis. São trabalhados os  pontos de pressão que melhoram o fluxo energético,as  tensões e as dores do dia-a-dia.

 


 

 

 

Fonte: Artigo de Virginia Postrel, trechos de texto de Wilney Silva, dentre outros pesquisados na net.

 

 

 

Atendimentos especiais para você:

 
 

 Agende hoje sua consulta!